Sobre
Rico MonteiroUm fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu, as pessoas que amou.
Essa é uma frase do genial Ansel Adams e se tornou fonte de inspiração no começo da minha carreira, quando decidi comprar minha primeira câmera fotográfica e comecei a estudar a fundo o universo magico da fotografia e dentre suas infinitas possibilidades as fotografias documentais, artísticas e os ensaios de pessoas me apaixonaram, capturar em frame um momento cheio de muita emoção ou contar o lindo começo da história de amor de um casal, para suas gerações (filhos, netos, bisnetos) através das minhas fotografias, é um dos meus propósitos em um evento, muitas vezes o casal não faz ideia do quão importante é ter um registro bem feito pensado que ficara como registro histórico de vida, para amigos e familiares quando partirem. Sabendo disso procuro fazer meu trabalho com sensibilidade e muito amor cada evento ou ensaio dou meu melhor tentando superar a mim mesmo a cada dia.
Olá! Sou o Rico Monteiro pai do Pedro e do Gui e marido da Alessandra com a qual sou casado a 21 aninhos rs, e essas são minhas riquezas, minha base, familia.
Bem a fotografia me escolheu quando tinha uns 9 anos e fui tirar minha foto 3x4 para escola, lembro me que dentro do carro eu disse "Eu quero ser Fotógrafo", e tenho certeza que o Papai do céu anotou isso no seu Livro.
Aos 13 anos +- fui convidado por um cunhado que trabalhava com fotografia em São Paulo na cidade de Itaquá, a ajuda-lo na sua loja junto com minha irmã, 5 anos como atendente, abri minha primeira loja de fotografias, anos depois montei meu laboratório fotográfico em Suzano, sempre rodeado pelo universo da fotografia. vendendo produtos de fotografia e revelando os antigos filmes 35mm de rolo, vi e revelei muita foto nessa vida rsrs. Mas foi com o "Bumm" da fotografia digital que fui despertado a criar minha própria fotografia minha assinatura fotográfica, imprimir meu modo de enxergar o mundo desde então busco estudar cada vez mais técnicas fotograficas e principalmente estudar pessoas, tudo para oferecer uma experiencia agradável aos meus amigos clientes, para mim a fotografia profissional tem que ter um propósito na vida da pessoa retratada, e é essa essência que busco, em cada novo trabalho.